A carne de jaca é uma grata surpresa para quem tem o costume ou gosta de carne animal, mas quer diminuir o consumo dessas proteínas. Quem não ouviu falar dessa opção no mínimo curiosa para pratos com carne desfiada não está ligado nas tendências vegetarianas (e olha que a carne de jaca já está aí há alguns anos!).
A jaca ideal para fazer carne é a dura, que normalmente é bem maior. A textura dela é a exata para se aproximar da carne desfiada. Para escolher, basta apertar a fruta. Se a casca romper fácil ela está bem madura, mas para essa receita o melhor é que esteja um pouco mais consistente. Depois de uma fruta bem escolhida, tudo fica mais fácil: panela de pressão e temperos que vão bem com carne, como cominho, pimenta-do-reino, páprica e por aí vai.
Com essa textura praticamente igual à da carne desfiada você pode fazer qualquer prato que seria feito com carne bovina, suína e de frango! Desde lanches, massas, saladas, e aperitivos para o happy hour. Depois de refogar a carne de jaca é só usar a sua criatividade como bem quiser!